quarta-feira, 8 de junho de 2011

O idoso e a vida

        Encontrei, nesta semana, um senhor com a idade de 84 anos. Fiquei impresionado com sua aparência pois numa avaliação rápida lhe atribui estar  numa idade entre 70 e 75 anos. Em nossa conversa ele me disse que algumas pessoas pergutavam se ele ainda saia de casa, ao qual respondeu: - É claro que eu saio, tenho disposição e vontade de ver as coisas, falar com os amigos.
         Isto me fez pensar que este homem descobriu o sentido da vida, pois enquanto a vida lhe der oportunidades de momentos prazerosos ele estará participando da construção de um mundo de amor e de paz.
         Feliz o homem que sabe envelhecer, que aceita a sua idade e que a cada momento sabe valorizar a vida. Ama, é útil, é solidário e age de forma a ver o mundo como uma grande família.
         
        Se você reclama de tudo, nunca está satisfeito e sempre tem uma palavra de pessimismo lembre-se que hoje eu encontrei um homem de 84 anos que ama a vida e nos ensina que ainda somos cidadãos que vivem e convivem com os irmãos. Infelizmente não perguntei o seu nome.

Rubens de Campos Trovão
Gerência de atenção ao idoso.
08 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário